Flutuação no Rio da Prata, imperdível!

Trilha e natureza

Amantes do ecoturismo não podem deixar de conhecer a cidade de Bonito,   um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.  

O estado do Mato Grosso do Sul é notoriamente cercado por atrativos naturais, juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Começamos nossa viagem aterrissando na cidade de Campo Grande, que está há 300 km de Bonito, reservamos um veículo e seguimos pelas estradas longas e cercadas de muitas culturas agrícolas (algodão, do arroz, da cana-de-açúcar, do feijão, da mandioca, do trigo, do milho e da soja.). Lembrando que Bonito possui um aeroporto, no entanto, são poucos voos durante a semana, desta forma, a opção é ir para Campo Grande. 

A cidade é pequena, tem aproximadamente 22 mil habitantes, um destaque é para os passeios na rua principal da cidade e em especial a noite,  onde todas as lojinhas estão abertas. Indicamos comprar suas lembrancinhas e apreciar a gastronomia local, muitos restaurantes charmosos e música ao vivo.  

Confira o que você poderá encontrar em Bonito e não esqueça de chamar a  Trilhas Paulistas quando quiser programar sua viagem!

Esta paisagem é típica da região de Bonito em Mato Grosso do Sul, assemelha-se ao Pantanal

Lugar tranquilo para relaxar e tomar aquele banho de água fresquinha… e com peixinhos sempre por perto


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published.